Jogos de oratória: Veja abaixo 3 jogos incríveis que você pode usar para promover habilidades de oratória.
Quando se trata de pesquisas que identificam quais são nossos maiores medos, falar em público frequentemente está no topo dessas listas.
De acordo com um artigo publicado pelo The Washington Post, mais de 25% dos americanos entrevistados temem falar em público, tornando-o o medo número 1 de todos os americanos (veja o artigo intitulado Os maiores medos da América:
Falar em público, alturas e insetos, publicado pelo Washington Post). Fazer um discurso em público é mais assustador do que altura, insetos, cobras e afogamento!
Uma maneira de mitigar esse medo de falar em público é jogar jogos de falar em público!
Esses jogos incentivam as pessoas a se levantar e falar, sem medo de constrangimento ou julgamento. Aqui estão 3 jogos clássicos de falar em público que você pode jogar com sua família e amigos.
Jogo # 1: A história por trás do item
Prepare uma lista inicial de eventos ou coisas.
Por exemplo: um selo postal, bolo de aniversário, livros, listras de zebra, uma chaminé, a fada dos dentes, ditados comuns como “um centavo pelos seus pensamentos”, “um pano vermelho para um touro”, “uma pitada e um soco para o primeiro dia do mês”
Dia da Mentira, uma roda, uma árvore de Natal, sorvete, uma escada, Papai Noel, Dia de Maio, uma sereia, apertando as mãos ao conhecer alguém …
Cada orador deve relatar a história ou história por trás da coisa ou evento. Não precisa ser factual!
O objetivo deste jogo de falar em público é cultivar uma fluência confiável e habilidades de falar improvisadas.
Jogo 2: Fale sobre esta frase
Prepare uma lista de frases.
Por exemplo: Faça isso, Diamantes são para sempre, Ele caiu na água, Alguns gostam disso quente, Seu latido é pior do que sua mordida, O amor faz o mundo girar, Uma maçã por dia mantém o médico longe, Primeiro, mais bem vestido, Rei por um dia, Dinheiro engraçado, Rir é o melhor remédio.
Cada orador deve falar sobre a frase que recebeu. Defina um limite de tempo, por exemplo 2 minutos por tentativa de fala. O objetivo deste jogo é cultivar a criatividade e habilidades orais improvisadas.
Jogo # 3: Descubra a mentira
Este jogo estimula a imaginação, a fluência e a diversão. Ao jogar, o seu grupo aprenderá também sobre linguagem corporal! Como você sabe quando alguém está mentindo? Como você sabe?
Cada palestrante deve compartilhar três coisas sobre si mesmo em um tema definido.
Exemplos de temas: férias, o futuro, minhas atividades extracurriculares favoritas, quando era jovem, minhas crenças, os melhores livros que li, as melhores aventuras que tive …, minha família…
Duas das coisas que dizem sobre si mesmas devem ser verdade. O terceiro não é.
Quando eles terminarem de falar, peça à classe para identificar a mentira.
PS. Isso é um ótimo quebra-gelo para grupos que se reúnem pela primeira vez.
Conclusion
Aí está, três jogos incríveis que você pode usar imediatamente durante sua próxima reunião
com amigos ou família. Se você é professor, pode usar esses jogos para promover novas oportunidades para seus alunos falarem em classe ou compartilharem uma história. O objetivo é criar o máximo de chances de falar, da maneira mais divertida possível. Falar em público não precisa ser assustador e intimidante!