Não tenho ideia de por que gosto tanto da franquia Forza. Eu realmente não gosto de carros ou fabricantes. Eu não me importaria se estou dirigindo um Geo Metro ou um Enzo Ferrari, mas quando jogo um jogo Forza, de repente, sou um louco por carros.
Fiquei extremamente animado para jogar a versão da próxima geração, Forza 5. Eu esperei na fila na E3 por cerca de uma hora para verificar este e estou feliz em informar que este jogo cumpre. Fãs de corridas e fãs de não corridas alegram-se: este é um título obrigatório para o lançamento do Xbox One em novembro.
Um dos principais recursos do novo controle do Xbox é o ruído dos gatilhos. Ao deslizar para uma curva fechada, o estrondo pareceu realista, pois você pode sentir os pneus aderindo ao pavimento. Eu estava cético sobre o recurso de ruído dos gatilhos quando a Microsoft anunciou pela primeira vez, mas agora não sei se posso voltar a jogar Forza Horizon sem ele. O conceito funciona e será divertido ver se carros diferentes têm diferentes quantidades de feedback.
Sem dúvida, a característica mais reconhecível dos jogos Forza é poder personalizar seu carro sem limites. Já vi decalques do Halo: Reach e até retratos de Brad Pitt pintados em carros em jogos anteriores. Felizmente, Forza 5 continua isso. Claro que você pode vendê-los no mercado Forza para a moeda do jogo, mas agora a loja pode se lembrar de seus hábitos de compra, de forma semelhante que a Amazon recomenda algo com base em suas compras anteriores.
Um dos desenvolvedores me informou que não podemos transferir nenhum de nossos carros de jogos anteriores do Forza, nem mesmo trabalhos de pintura. Isso deixou meu coração partido, mas ele me fez entender que eles tinham que construir tudo do zero completamente com este jogo. Aceitei a dura verdade, mas ainda estava desapontado.
Outra grande desvantagem para mim foi o áudio. Um dos melhores aspectos de Forza: Horizon foi a trilha sonora! Eu corria pelas colinas ondulantes, tocando Arctic Monkeys no som do meu carro. Eles me informaram que todo o áudio foi feito em casa e que não haveria nenhuma banda no jogo. A música parecia boa, mas era ruim não ter uma escolha entre sua música ou bandas licenciadas. Acho que terei que ouvir música no iTunes ao mesmo tempo enquanto reproduzo Forza 5.
Como este é um título do Xbox One, você percebe imediatamente o visual. Eles parecem ótimos, não me entenda mal, mas às vezes pareciam um pouco desanimadores em comparação com outros jogos do Xbox One. Durante a demo da E3, parei minha Ferrari para ver se os fãs torcendo ao lado da pista ainda eram horríveis, e adivinha? Eles ainda são manequins assustadores. Em uma parte durante a corrida, os fãs em uma ponte jogaram confetes no meu carro que passava e foi impressionante ver cada peça ir em direções diferentes. Além disso, a iluminação e as sombras na visão em primeira pessoa do painel devem ser algumas das melhores que já vi.
Um dos grandes recursos do Forza 5 é como eles estão lidando com o recurso Cloud do Xbox One. Usando a nuvem, o Forza 5 pode trazer os hábitos de direção de seus amigos do Xbox Live para sua IA. Parece que pode ser muito inovador e algo de que todos os jogos de corrida do futuro precisarão para se manterem competitivos no futuro.
Com minhas mãos pontuais com a demonstração da E3, devo dizer que pegarei isso no lançamento. Claro, as opções de áudio ausentes são um pouco decepcionantes, mas isso é apenas uma pequena reclamação que tive. Quando se trata do que realmente importa, que é a jogabilidade, o Forza 5 não o decepciona. Com sorte, vejo vocês online!