1.) Alocação de recursos Exemplo de videogame: Resident Evil “Resident Evil”, especialmente os três primeiros da série, me diz que às vezes é melhor evitar isso porque pode custar tudo manter a pequena quantidade de munição que você tem.
Lembro-me que o fim de “Resident Evil 3: The Nemesis” está chegando, a munição é absolutamente zero e eu me machuquei.
Assim que ele tentar escapar, ele morrerá. Desde os 12 anos, certamente não tive alguns save points, então tive que reiniciar o jogo inteiro.
Aprendi rapidamente a usar apenas o que precisava com urgência e economizar o resto. Como um estudante universitário com dificuldades financeiras, uso os mesmos princípios para dinheiro.
Se meu fluxo de caixa for limitado, sei que só devo usar o dinheiro em necessidades urgentes e em ordem de importância.
Priorize as coisas, especialmente como pessoa sênior, como: cerveja, café, contas, livros escolares e comida.
Bem, talvez este curso não tenha sido aprendido tão bem ainda.
2.) Solução de problemas Exemplo de videogame: Lemmings Lembro-me vividamente de ter jogado este jogo no meu Sega Genesis e, quando os garotinhos de cabelos verdes começaram a cair no buraco, gritei na tela da TV. “Eu construí uma ponte lá! O que aconteceu! Oh, não é o suficiente.” Eu rapidamente aprendi a entender o domínio do problema e usar os recursos brutos fornecidos para desenvolver estratégias. Caiu muito longe? Dê a eles um guarda-chuva! Não consegue cavar? Explodir um dos lemingues!
Hoje em dia, não preciso me preocupar em cair em qualquer poço profundo ou ficar preso em um pedaço de terra, mas tenho a capacidade de perceber problemas e usar meu conhecimento existente para encontrar soluções.
O que devo fazer se tenho apenas dez minutos para ir para a aula, mas o prédio fica do outro lado do campus? Pessoal, a resposta é RUN.
3.) Persistência Exemplo de videogame: Lara Croft: Tomb Raider Bem, este pode ser o primeiro videogame que joguei em um computador que não faz parte de um mundo bidimensional, portanto, para jogadores novatos, os controles são definitivamente minha culpa, e pode ser minha culpa.
No entanto, os obstáculos estúpidos nesta terra me deixaram com raiva e sofrendo por um longo tempo, até que pude terminá-lo sem erro.
Você deve ficar na última borda do pixel do pilar para pular e mergulhar, e esperar alcançar a borda do próximo pilar. Perseverança é a chave para aprender qualquer nova habilidade.
Se eu não entendesse isso, não escreveria este artigo. Depois da minha primeira tentativa terrível de escrever, posso desistir.
Se eu não sei que persistência é a chave para melhorar meu nível, não ousarei continuar a trabalhar duro para melhorar meu inglês.
Sem dúvida, este é um dos melhores jogos de infância que já joguei.
4.) Responsabilidade Exemplo de videogame: The Sims Se bem me lembro, “The Sims” foi lançado quase ao mesmo tempo que Tomagotchi e Neopets eram populares.
Todos os três são coisas que quero considerar como o “primeiro passo da responsabilidade”.
Claro, não tem impacto real em um supervisor sem brilho, mas para este menino de 12 anos, a ideia de ver a morte de um de meus bichinhos virtuais (sim, eu chamo meus Sims de meu bichinho de estimação) é terrível.
Se eu esquecer de alimentá-lo, eles morrerão. Se eu esquecer de limpá-los, eles cheiram mal.
Talvez seja apenas um grande experimento social para ensinar à nossa geração o que falta em nosso departamento de habilidades em saúde?
Afinal, somos a última geração a brincar na terra depois dos cinco anos de idade.
Se os Sims me ensinaram alguma coisa, é que não tenho responsabilidade suficiente para confiar em mim para viver de verdade.
Eu matei muitos Sims sem cuidado, então me certifiquei de estar no pôster de “procurado” do “Departamento de Polícia de Sim City”.
5.) Pense fora da caixa e na importância de 5a. ) A importância da digitação rápida Exemplo de videogame: King’s Quest Oh, a busca do rei.
Na minha opinião, esta pode ser a mistura mais casual de folclore, cultura pop e quebra-cabeças aleatórios no mundo dos jogos para PC.
Você ainda pode ser atacado de repente por um condor gigante na tela da casa de pão de mel e a bruxa?
Não há nada como passar muito tempo na tela “pesquisando” na esperança de ser útil no futuro.
Foi preciso muita imaginação para pensar em escalar aquele carvalho enorme ou cair no balde.
Quanto à digitação rápida, vamos voltar àquele condor. Você deve digitar a palavra “Jump” para fazer Sir Graham pular nas garras do abutre.
Deve ser perfeitamente cronometrado. Se você estiver enganado, espere que ele apareça em outra tela em breve. Depois de cerca de cinquenta tentativas, você percebe que tem que entrar